24 fevereiro 2012

Tenho lido por aí que a juventude de Poços anda reclamando que o Carnaval da cidade é só pra velhos e famílias. Que eles são obrigados a se deslocar para Muzambinho, Caldas e Caconde, o que é trabalhoso e perigoso. O que não deixa de ser verdade. Agora, não tenho visto essa mesma juventude tentando fazer algo diferente aqui no Carnaval. Lembro-me que meus amigos faziam pequenos blocos para sair pelas ruas, muitas vezes improvisando fantasias, fazendo 'carros alegóricos' de papelão, inventando brincadeiras com poucos recursos. Havia os que pegavam carros velhos, cortavam suas capotas e saíam fazendo farra. Amigos músicos pegavam seus instrumentos e saíam às ruas amealhando seguidores por onde passavam. E agora? Todo mundo só quer pegar a coisa pronta? Que tal botar a cabeça pra funcionar e usar a criatividade para montar algo novo? Não adianta ficar apenas esperando atitudes do poder público.

2 comentários:

  1. Realmente este é o tipo de carnaval que está voltando a ter em Poços. Fiquei aqui (com exceção de um dia que fui para Caconde) e achei bem legal. Animado, divertido e sem confusão.

    Mas muitas pessoas vão continuar tendo que ir para fora, porque o carnaval que buscam em Caconde, Muzambinho e outras cidades, é diferente. Nem todo mundo gosta de marchinha e quer ir para casa 24:00, porque depois disso nem em salão se encontra o que fazer em Poços.

    ResponderExcluir
  2. É amigo Adriano..... Bons tempos da VIDEBANDA !!!! Aqui no RJ o que bombou foram os blocos Sargento Pimenta mandando Beatles e o Toca Raul mandando Rauzito. Abraço, Wilsinho

    ResponderExcluir