28 fevereiro 2011

AACD

Estive na inauguração da unidade da AACD de Poços, na última sexta-feira. Não consegui conhecer a parte interna tamanha a quantidade de pessoas presentes. Dezenas de autoridades, jornalistas, pacientes, familiares e curiosos de acotovelaram debaixo das marquises para se proteger do sol escaldante do final da manhã. Os engravatados políticos e representantes da entidade tiveram que se acomodar debaixo de improvisados guardas-chuvas, enquanto esperavam sua hora de discursar.
A cerimônia foi emocionante desde o princípio, quando a vice-presidente da Adefip, Ana Paula Tranche, falou sobre sua luta como mãe e companheira abnegada para trazer um local de tratamento para seu filho e os filhos de dezenas de outras mães que ali estavam presentes. Ao lado do secretário-adjunto de Sáude, Flávio Togni Lima e Silva, fizeram discursos tocantes e cheios de sentimento.
Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista. Essa unidade será de extrema valia para uma parcela relativamente esquecida de nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário