26 janeiro 2011

Varginha e a Copa

Varginha está levando a sério a vontade de ser uma subsede da Copa 2014. Essa matéria saiu no jornal esportivo Lance, na versão on-line:

"O América-MG inicia nesta terça, na cidade de Varginha, a segunda fase da sua pré-temporada visando ao Campeonato Mineiro e a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. 
Varginha, localizada ao sul de Minas Gerais, pleiteia ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, o que segundo o prefeito Eduardo Carvalho motivou a cidade a convidar o América para realizar a sua pré-temporada no local. 


– O nosso objetivo principal é ser uma das subsedes da Copa. É um grande desafio que temos e para que possa ser alcançado, busquei esta alternativa de trazer times como o América para Varginha, que em troca atuará duas vezes na cidade durante a Série A do Campeonato Brasileiro – explicou. 


Em Varginha, o América realizará treinamentos no Clube Campestre, que dispõe de quatro campos e no Estádio Municipal, conhecido como Melão. 
A estrutura da cidade é apontada pelo prefeito de Varginha como um dos atrativos que fez o América aceitar o convite feito pela cidade. 


– A infraestrutura de Varginha é o nosso grande atrativo. Temos locais de treinamento que muitos clubes da Série A não possuem, Aeroporto com voos regulares, uma boa estrutura médica, proximidade com São Paulo e Rio de Janeiro, além da hospitalidade da cidade, que fez questão de ter o América como o seu time na Série A – explicou o prefeito à reportagem do LANCE!NET. 


Além de receber a delegação do América durante a pré-temporada, o amistoso diante do Cuiabá e a estreia do Coelho no Mineiro, no dia 29, contra o Uberaba, a cidade abrigará as partidas do Ituiutaba no Módulo II do Mineiro e na Série B do Campeonato Brasileiro. 


Bate-Bola Eduardo Carvalho, prefeito de Varginha 


LANCE!NET: Qual é a expectativa da cidade com relação à escolha das cidades subsedes para a Copa. Varginha pode ser considerada uma das favoritas? 


Eduardo Carvalho: Já cumprimos o caderno de encargos e já o encaminhamos para a comissão julgadora. Estamos no aguardo. Posso dizer que Varginha está no páreo, mas enquanto não sai a decisão, vamos procurar mobilizar a cidade com as vindas do América e do Ituiutaba. Isso será essencial para a cidade. 


LANCE!NET: O que representará para Varginha o fato da estreia do América no Campeonato Mineiro ser na cidade? 


Eduardo Carvalho: Será muito importante. Esta estreia já está confirmada para ser Varginha, o que vai atrair muita atenção para a nossa cidade. Não há dúvidas disso. O esporte sempre é destaque. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário