30 novembro 2010

Rua São Paulo

A iluminação de Natal de Poços está bem bacana. Famílias saem de suas casas e ficam andando pelas ruas centrais observando o show de luzes e a riqueza da decoração. A grande maioria está gostando, alguns põem defeito. O grande destaque é a rua São Paulo, onde as árvores foram decoradas com redes de leds azuis que simulam gotas caindo, tendo ao fundo a fachada do Pálace Hotel também enfeitada. Virou ponto turístico.

29 novembro 2010

Quer descansar?


O primo-irmão Paulo Durante acaba de terminar a construção de um chalé em Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Ao lado do amigo Badá, que já tinha um bem ao lado, fizeram um local delicioso, com dois quartos, lareira, varanda e mais um monte de atrativos. Quem quiser pode conferir fotos e outras as informações no endereço: www.mandira.com.br
Tô louco para ir conhecer.

16 novembro 2010

Iluminação de Natal

Vi apenas de passagem a iluminação de Natal na última sexta-feira. Achei bacana, especialmente a da rua São Paulo, que me impressionou bastante. Não tenho elementos para dizer se o valor pago é alto ou não. Pelo que meus amigos e parentes estão dizendo, a decoração tem agradado bastante.

15 novembro 2010

Repercussão do encontro DKWs

O blog do Flávio Gomes fez uma ótima divulgação da cidade, leiam:

"Aproveitei o início da tarde para gravar três matérias para o “Limite”, que vão ao ar nas próximas semanas. O cenário, então… Poços de Caldas realmente me surpreendeu. Linda, linda cidade. Daqui a pouco, quando acordar, vou tomar um banho nas termas, tem uma água sulfurosa que cura tudo, e embora eu não tenha nada, espero sair curado. O prefeito veio à noite abrir o evento oficialmente, já fez o convite para voltarmos no ano que vem, e creio que voltaremos.
Estamos todos encantados com o evento, a camaradagem, a cidade, o público." 

13 novembro 2010

Brand News

Estive na última quinta-feira na redação do Jornal Brand News para parabenizar pessoalmente os amigos Odair, Lurdinha e Cláudia Camilo, pela passagem dos seus 35 anos de atividades. Além de uma amizade de muitos anos, somos parceiros, já que fornecemos passatempos para suas páginas. É um jornal leve, gostoso de ler, mas que sabe "pegar no pé", quando necessário.
Parabéns ao Brand News!

12 novembro 2010

Sexta e sábado do Encontro

Essas últimas semanas têm sido muito movimentadas e somente hoje me dei conta de que não publiquei o segundo post sobre o Encontro de Cruzadistas.
Na sexta, tivemos um bate-papo para esclarecer dúvidas de nossos leitores sobre as revistas. Em seguida, uma desafiante maratona de resolução de passatempos . À noite, na Urca, houve uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas paa os participantes do evncontro. Foi um evento emocionante e marcante na comemoração dos 60 anos de "A Recreativa".
No sábado, foram realizadas as segundas fases dos concursos e à noite a festa de encerreamento e premiação dos vencedores, com a presença do grupo "Trovadores Urbanos", de São Paulo.

 Os concursos individuais parecem provas de vestibular (não do ENEM!!!!).
 A ginástica foi feita na praça ao raiar do dia.
A orquestra trouxe uma forte emoção aos presentes.
O bate-papo foi ótimo para trocarmos impressões sobre as revistas.
Os desafios em equipe ajudam os participantes a se conhecerem melhor.
A premiação é sempre uma festa.
Os Trovadores Urbanos animaram o encerramento do Encontro.

11 novembro 2010

Frangalhos

A semana passada fui à Rádio Libertas e pude constatar o estado de conservação do Complexo Santa Cruz. Fazia tempo que não ia lá. Os prédios estão bem desgastados, especialmente o que tem a piscina. O outro, que tem diversas secretarias e outros órgãos municipais, está um pouco melhor, mas é um verdadeiro labirinto de corredores estreitos, vãos inexplicáveis e salas divididas de forma improvisada. Nossa cidade está precisando urgentemente de um local decente para centralizar esses órgãos.
Será que sai o famigerado paço?

10 novembro 2010

Viva Poços!

Foi com imenso pesar que li o post final do grande blog Viva Poços, do jornalista e amigo Renato Caruso. Mesmo sem conversar com ele pessoalmente, creio que entendo os motivos que o levaram a tal decisão. Ele ainda vai continuar na blogosfera com o excelente Memória de Poços de Caldas, que reúne fotos e documentos históricos de nossa cidade (http://www.memoriadepocos.com.br/).
Lamento pelo fim do blog por ser ele uma das formas mais ágeis e competentes que já vi para se discutir questões relacionadas a Poços. Gostaria muito que continuasse, mas seja qual for o motivo, respeito sua decisão. Ela é soberana e única.
Mas, algo me diz que em breve ele pode reconsiderar e voltar à ativa. É apenas uma suspeita...

07 novembro 2010

Parabéns, Poços!

Mesmo que atrasado, quero deixar aqui meu voto de felicidades para essa cidade fantástica que é Poços de Caldas. Sou um dos maiores propagandistas daqui como meus amigos e familiares bem sabem. Gosto muito de falar bem para todos que converso, especialmente os que ainda não conhecem. E não admito que falem mal, mesmo sabendo que, de vez em quando, eles tenham razão. Sabemos que temos problemas, embora ínfimos diante de tantos itens positivos. Só não quero que esses problemas se agigantem, por isso procuro fazer minha parte, sempre tentando ajudar de alguma forma para o bem de todos.

06 novembro 2010

Alerta

Se por acaso você encontrar comigo hoje e eu disser que desisti de ir ver o Paul McCartney em Porto Alegre, porque o 'meteoro da paixão' Luan Santana vai tocar em Poços no mesmo dia, favor contactar minha família e pedir internação imediata em clínica especializada.
Obrigado!

05 novembro 2010

Unidade da AACD

A última notícia que tive da unidade da AACD que Poços bravamente conseguiu através do Teleton para ser implantada aqui era que estavam selecionando currículos de profissionais. Há uns dois meses passei pela área onde está sendo construída e ainda estava nas fundações. Pelo que me consta, o pessoal do Teleton queria a unidade funcionando até a realização da nova campanha, que começa hoje. Havia urgência para que tudo ficasse pronto conforme foi fartamente noticiado em jornais e telejornais. Alguém tem alguma notícia sobre isso? A obra está parada? Atrasada? Houve mudança no cronograma?

04 novembro 2010

DKWs

Foi bem bacana a exposição de DKWs que aconteceu no último fim-de-semana. Esse tipo de promoção deve ser sempre apoiado e melhor divulgado. Atrai um turista benéfico para a cidade.

03 novembro 2010

Pôr-do-sol

O pôr-do-sol de ontem estava fantástico. Só anda difícil conseguir um ângulo bom para bater fotos, já que existem muitas construções e poucos espaço com visão ampla. Acaba sempre saindo um fio ou um telhado nas fotos.

02 novembro 2010

Deu Serra em Poços

O candidato José Serra teve 54,64% dos votos válidos em Poços, enquanto a presidente eleita, Dilma Rousseff, teve 45,36%. 43969 votos para Serra e 36488 para Dilma, diferença de pouco mais de 7000 votos. Considerável... Será que essa preferência poços-caldense pelo peessedebista pode representar alguma indiferença por parte do Governo Federal? No âmbito estadual estaríamos bem, se isso significar alguma coisa, já que Anastasia, eleito governador, também é do PSDB.
Achei até que a abstenção seria maior, mesmo assim mais de 20% é bastante representativo.

01 novembro 2010

Veículos de som

Além dos carros e camionetes de som que infestam nossas ruas centrais, agora há também as motos e bicicletas de som. É um absurdo. É o tipo de propaganda indesejado e da qual não tem como fugir, isto é, não tem como deixar de escutar. Mesmo que você esteja dentro do seu carro ouvindo uma FM em volume adequado, quando você cruza com um desses veículos, o som deles é sempre mais alto.
Passou da hora de alguém tomar uma providência.