26 fevereiro 2010

Cartas

Interessante a forma como um leitor nosso subscreveu esse envelope. Cheio de detalhes, separação de sílabas incorreta e outras peuliaridades. E chegou direitinho ao destinatário. O conteúdo também é interessante, só que seria antiético publicá-lo.

24 fevereiro 2010

Garrafeira

Acho que já tem algumas maduras. Prontinhas para a colheita.
Bacana, né? Arte do cunhado Gabriel na entrada do Olivia, novo empreendimento dele, ao lado da Flávia e do Luciano, meus irmãos. É um misto de loja e espaço para eventos, montado com extrema criatividade e espírito de preservação na chácara do meu avô, Nello Viti, aqui em Poços de Caldas. O lugar está simplesmente desbundante!

22 fevereiro 2010

Outra mudança

Nossa editora está mudando hoje de endereço. Estamos saindo para uma casa maior, bem perto da outra. A bagunça está grande. Caixas, móveis e pessoas andando por toda parte. Estamos sem internet e telefone. Espero estar com tudo normalizado até amanhã. Mais detalhes na edição vespertina...

18 fevereiro 2010

Outro Monkee...

Dave na época dos Monkees

E 40 anos depois, em janeiro de 2010

Outro dia postei uma foto atual do baixista dos Monkees, Peter Tork. Meu primo Vitor aproveitou a deixa e me enviou umas fotos recentes do vocalista dessa extinta banda americana, Dave Jones. O tempo o castigou menos. Os Monkees terminaram há bastante tempo e ainda hoje carregam uma legião de fãs. Eu era fanático pelo seriado deles que passava na tevê e também por algumas de suas músicas. Eles foram uma resposta americana ao sucesso dos Beatles. E tiveram lá suas qualidades sim...

Esse Monkeemobile é demais, não???

Obrigado pela colaboração, primo!!! Muito bacana!!!

17 fevereiro 2010

LOVE

A camiseta coube certinho. Agora, falta tomar coragem e arranjar uma verba extra para ir ver o "LOVE" in loco. O ano está apenas começando.

10 fevereiro 2010

Carnaval

O Carnaval está chegando!!! Eba... Iupiiii.... Vivaaa... Preparem as fantasias... os confetes e serpentinas...
Não vejo a hora de começar a transmissão dos desfiles das escolas de samba na televisão!!! Do Rio e de São Paulo. A madrugada toda vendo a comunidade desfilando...
E as guerras de sprays de espuma??? São ótimas!!!
E aí? Meu entusiasmo não é contagiante?

09 fevereiro 2010

Beyoncé?

Sou alienado? Estou velho? Desinformado? Quase 200 mil pessoas foram ver os shows da Beyoncé no Brasil e eu nem sei uma música dela. Ela não representa nada para mim... Não sei nem como é a imagem dela!

Falta de interesse em acompanhar as novas tendências? Sei lá... Acho que sou uma pessoa de mente aberta, reconheço talento e qualidades artísticas, mesmo não gostando da música.
Alguém pode me dizer o que estou perdendo?

ZZ Top

Aproveitei a ida para São Paulo para comprar ingresso para o show do ZZ Top.Vai ser apenas no dia 20 de maio, mas minha entrada já está garantida. Vou conferir o som dos barbudos ao vivo, pela primeira vez.

08 fevereiro 2010

Volta no domingo

Que sensação mais gostosa... pegar estrada no sentido inverso. Ao invés de estar indo para São Paulo, no domingo à tarde, enfrentando aquele tráfego pesado, passei na estrada tranquilo, voltando para Poços... Amanhecer segunda-feira aqui também me traz um prazer enorme!

Calorão

Tive uma reunião em Sampa na última sexta. Decidi passar o final de semana lá com a patroa e o Marcelo. Só para matar as saudades (poucas, por sinal...) Passamos um calor etiópico-senegalesco. Tá loko, sô! E no meio da tarde caía aquele pancadão... Alaga um tanto e não refresca nada... hehehehe

04 fevereiro 2010

Novas notas

O Governo brasileiro vai trocar as cédulas de real. Até junho, entrarão em circulação notas de tamanhos diferentes, com estampas bem semelhantes às atuais. Acho bonito o desenho das cédulas brasileiras. O G1 da Globo.com fez um infográfico com a evolução das notas no Brasil. É bem interessante:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1475241-9356,00-VEJA+A+EVOLUCAO+DAS+CEDULAS+NO+BRASIL+DESDE+A+VERSAO+DO+CRUZEIRO.html

03 fevereiro 2010

Casa Nova

Nosso novo endereço é Av. Dr. David Benedito Ottoni, 325. Apareçam para conhecer a nova sede. Tivemos muitos problemas com a mudança. O pior deles é que estourou a bóia da caixa d´água da casa nova e ficou vazando durante muito tempo. Houve muita infiltração nas lajes, paredes, conduítes, pisos, etc...
Tivemos que mudar do jeito que estava e teremos que pintar a casa com todos equipamentos e mobiliários dentro. Além disso, tivemos que recabear a casa toda e a firma que instala internet está em processo de mudança de empreiteira de instalação e o sinal ainda não está ativo.
Nada que não resolvamos com um pouco de empenho e paciência.

02 fevereiro 2010

Love is All

O grande amigo e compadre Lívio Togni acaba de assistir ao espetáculo "Love", em Las Vegas. Para quem não sabe é um trabalho do Cirque du Soleil baseado em músicas dos Beatles, fixo nessa cidade americana, isto é, não é exibido em outros locais. Nem preciso dizer da vontade que tenho de ver esse show. Ele disse que realmente é magnífico, coisa de sonho.
Para melhorar, ele ainda me trouxe uma série de badulaques do espetáculo, camiseta, baralho, programa, video, DVD, ingressos, etc... Agradeço imensamente, fiquei super contente. Agora, preciso me programar para ir lá ver...

Piadinha

José Simão, colunista da Folha de São Paulo, pelo Twitter:
"Novo programa do presidente Lula para São Paulo é o Balsa Família."
Boa!

Belo Monte

A construção dessa usina Belo Monte, no Pará, pode trazer alguns benefícios para a população da região. Mas, algo me diz que trará mais transtornos do que pontos positivos. As maiores vantagens devem ir para alguns empreiteiros e políticos. Em nome do progresso, uma área enorme será devastada. Não compensa.
Não é apenas a derrubada das matas, a perda de fauna, o deslocamento de índios e o alagamento de uma imensa área que trarão problemas. Nesse entorno, surgirão novas cidades, indústrias, fazendas, etc., o que, certamente, vai descaracterizar o lugar. Já tive o prazer de conhecer aquele pedaço pouco explorado do Brasil. Ainda bem.

01 fevereiro 2010

Pizza na Roça

O Pier fica a 10 km de Caconde. Na metade do caminho para lá, tem o Pizza na Roça, restaurante no meio do nada, mas muito bem montado. A pizza de 'brócolis caboclo' é excelente, já ganhou inclusive um prêmio de 'melhor do Brasil'. Estivemos lá no sábado à noite e a impressão foi muito boa. O local é grande, muito bem decorado e estava cheio. Vale uma visita!

Pier

São apenas 45 km de distância de Poços. E o clima é completamente diferente. Dá uns 5 graus a mais na temperatura. Para quem gosta de pegar uma piscina, esportes náuticos e calor suportável, o Pier 22, em Caconde é uma boa opção. Frequentamos esse condomínio de chalés desde sua inauguração em 1998. Agora, que estamos de volta a Poços, pretendemos ir mais vezes aos finais de semana. O Marcelo gosta. Nós também!!!