05 outubro 2010

Terceira faixa

Somente na semana passada passei pela avenida João Pinheiro e pude ver a terceira faixa, novidade do Demutran. Sinceramente, acho que não foi uma boa ideia. Os carros que precisam estacionar nos estabelecimentos comerciais do pedaço são obrigados a subir nas calçadas. No mundo inteiro briga-se para os carros não estacionarem em cima das calçadas e aqui eles são estimulados a fazê-lo???? As guias ainda não estão rebaixadas para facilitar a subida dos veículos. Os carros no passeio atrapalham o tráfego de pedestres, especialmente se forem veículos maiores, impedindo a circulação livre e desimpedida de um cadeirante, por exemplo, e mesmo dos pedestres.
Não creio que essa medida irá melhorar o trânsito da avenida. Sempre dá para voltar atrás, acho que esse é um dos casos de se repensar a atitude.

Um comentário:

  1. é uma questão difícil...por esta ótima realmente não parece uma boa...mas o pessoal que vem da PUC diz que deu uma bela aliviada no trânsito nos horários de Rush, principalmente pq os ônibus não travam mais a segunda pista ao pararem em seus pontos, e as charretes atrapalham menos também...no geral acho que valeu a pena

    ResponderExcluir