16 setembro 2009

Pra Pensar...

O amigo Garça me enviou esse texto. É do grande líder espiritual indiano Mahatma Gandhi. Garça disse que pensa na filha dele quando o lê. Eu já pensei no meu filho. E resolvi postar para que todos meus amigos possam ler, meditar e pensar em quem quiserem...

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.
A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.
Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
alem do pão, o trabalho e a ação.
E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

2 comentários:

  1. Lindo texto meu amor!

    Gostaria muito de deixar para o Marcelo tudo de mais bonito que existe nesta vida.
    Mil beijos, Esposa

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo! É impossível não pensar na Lu...Grande abraço!

    ResponderExcluir