05 agosto 2009

Sugestão para o prefeito

Li numa revista aqui da região onde moro em São Paulo que o prefeito Gilberto Kassab está com planos de instalar um monotrilho para transporte coletivo na capital paulista. Me enchi de orgulho ao pensar que mais uma vez Poços de Caldas está na vanguarda. Há pelo menos 25 anos temos nosso monotrilho. Nunca funcionou direito, mas está lá para quem quiser ver. Suas torres e pilastras estão ao longo das avenidas centrais da cidade, algumas caindo outras firmes.
Que tal a empresa concessionária oferecer as torres prontas e os trens inutilizados para a prefeitura de São Paulo? Pelo menos ficaríamos livres desse trambolho que só enfeia a cidade.
Se pelo menos funcionasse, daria para entender sua construção. Só que do jeito que a coisa anda, o fim dessa pendenga está longe...

6 comentários:

  1. Adriano, o povo de Poços de Caldas desde já o elege para intermediar a negociação com o prefeito Kassab!
    Grande abraço!
    Rubens Caruso Jr.

    ResponderExcluir
  2. Renato M. Uchida05 agosto, 2009 23:26

    Adriano, conte com meu voto também.

    Avise ao Kassab que é porteira fechada, tem que levar tudo, sem direito à devolução.

    No pacote, ele poderia comprar o projeto do Niemeyer para o Paço Municipal também, já que os cofres paulistanos são bem mais polpudos...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    Para redigir o contrato ofereço os meus serviços profissionais por um preço módico e camarada ... sua amizade.

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  4. Gordo: Sem condições de doar as torres,porque tá um matagal em volta, o Green Peace pode intervir protestando contra o desmatemento.
    Faça-me o favor!!!!
    Ah, falando em aniversario (25 anos de monstrotrilho), tem uma queda de barreira no começo da decida da serra p/Campestre,abaixo da bica, que tb/ fez aniversario, 28 anos.Desde meu 1° ano de 3Cô.
    O País da piada pronta.
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  5. Golden, tbém o elegeria prefeito! Pense no assunto... Independente disso, já conversamos sobre este "monotrilho" de Poços. Sofro todas as vezes que chego na cidade e vejo as torres. Precisamos de uma campanha para derrubá-las? Caso contrário irão tombá-las...Abs!

    ResponderExcluir
  6. A melhor idéia é a da tia Landa de usar os trilhos para fazer uma pista de caminhada com as copas das árvores... ia colocar poços no contexto internacional...

    ResponderExcluir