25 agosto 2009

Sensação de impotência...

Hoje vi um assalto. Estava andando muito lentamente pela avenida Santo Amaro, abarrotada de ônibus e carros, dos dois lados. Um ser saiu do meio dos ônibus, deixei-o passar na minha frente, subiu na calçada e logo em seguida, investiu sobre um Ecosport, que estava 4 carros a minha frente. Tirou um revólver da jaqueta, ameaçou o motorista com a arma apontada para sua cabeça, bateu várias vezes, impacientemente no para-brisa, recolheu alguns pertences da pessoa e voltou pra calçada. Postou-se em posição de tiro, com a arma apontada para o ônibus que estava ao meu lado. Gelei... Alguém deve ter falado alguma coisa para ele. Dezenas de pessoas viram. Ele saiu correndo na contramão... e sumiu.
Apavorei, confesso. Pensei que ele fosse realizar um arrastão e vir assaltando os outros carros. Não fez porque não quis. Ninguém o impediria. Total sensação de impotência. Milhares de coisas passam na cabeça. Fiquei bem abalado. Nunca tinha visto um assim tão de perto. E espero nunca mais ver e nem ser protagonista de um assalto... Isso sim!

5 comentários:

  1. Gordo e family: Poços aguarda-os de braços abertos. Vem que vai ser muito bom!!!
    Abraços
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mussolin.

    É frustrante ver tanta violência e sermos espectadores dela sem possibilidade de agirmos em defesa de outrem. A impotência que temos diante de tal situação é a arma mais eficiente dos bandidos.

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Realmente está ficando cada vez pior... Não há mais hora nem dia nem lugar...
    O melhor mesmo é ir tomar um chopp no Bar Brahma para esquecer........
    Tenho boas lembranças de lá quando ia com a Carla.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que dureza Golden... Imagino a sensação. Já passei por situação parecida na dr. arnaldo e a vontade é de sumir da metrópole. Como isso ainda não é possível totalmente, uma oração antes de sair pelas ruas é mais do que providencial. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Haroldo. Graças a Deus passou "longe" de Vc.

    Aliás, ando cansando de metrópole...

    ResponderExcluir