27 agosto 2009

Pastel de feira

Acho o visual das feiras e mercados muito bonito.

Um dos programas bacanas de se fazer em São Paulo é ir à feira comer pastel e tomar caldo de cana. Eu adoro feiras-livres, essas de rua, e os mercados municipais também. É uma mistura de aromas e cores que me enche os olhos. Sempre recomendo aos amigos que me visitam em Poços que dêem uma chegada ao Mercado. É um grande passeio.
As feiras de Sampa são deliciosas também, além do visual atraente e dos cheiros diferentes (nem sempre bons, diga-se) há uma certa 'bagunça ordenada' que é muito bacana. Gente anunciando seus produtos, senhoras pechinchando e apalpando as frutas e verduras, carregadores circulando, etc...
A organização não é o forte dessas barracas.
E os pastéis são, de fato, deliciosos. Verdadeiras tentações gordurosas. Enormes, saborosos, quentíssimos. Quase sempre fritos por uma senhora chinesa de ótimo humor. Vale a pena uma visita semanal...

2 comentários:

  1. Prezado Mussolin.

    Da minha varanda peço o queijo, as frutas, os legumes e as verduras. Afinal, hoje (como em toda quinta-feira) as barracas são armadas aqui, defronte ao meu prédio. De quando em vez vai no fiado mesmo, com anotação em caderneta para o pagamento posterior.

    Os "barraqueiros" tornaram-se nossos amigos e eu faculto-lhes o uso do banheiro do prédio (continuo síndico "ad eternum"). Aí já viu, né? É um agrado só comigo.

    Quanto à garapa... sinto saudade de Poços!

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  2. mmmm.. água na boca. Pela lembrança do pastel que tinha na feira da R. Mazzini (Aclimação) e pela garapa de Poços.

    ResponderExcluir