09 junho 2009

A Mulher Invisível


Fomos ver "A Mulher Invisível" no cinema no fim de semana passado. O diretor é o Cláudio Torres, filho da Fernanda Montenegro, com Selton Mello e Luciana Piovani. Sinceramente, já estou meio cansado de ver filme nacional com temática violenta ou de miséria. E os poucos filmes com assuntos que fogem à essa regra não têm me agradado muito.

Este filme é uma comédia muito bem estruturada. Selton Mello está impagável, domina o filme completamente. Vem confirmar sua condição de um dos melhores atores em atividade do cinema nacional. Sua interpretação faz o público rir quando precisa e demonstra todo talento em seus devaneios em busca da mulher ideal. Luana Piovani está propositalmente muito sexy no enredo, também transmitindo realismo ao seu papel da mulher perfeita. Ela chega a assistir um jogo da terceira divisão do futebo goiano, enquanto espera o namorado chegar, trajando apenas uma camisa!!! Os coadjuvantes Vladimir Brichta, Fernanda Torres e Maria Manoella também estão muito bem.



A história gira em torno de um cara que, após ser abandonado pela mulher, fica com a cabeça em parafuso. Ele idealiza uma mulher perfeita e passa a conviver com ela. O que produz cenas realmente engraçadas.

Destaco a trilha sonora que pinçou uma balada de Janis Joplin (A Woman Left Lonely) e uma paulada dos Ramones (She's a Sensation). As duas músicas tocam em alguns momentos marcantes do filme e caíram muito bem nas cenas.

Um comentário:

  1. Boa dica, embora não me simpatize(nem um pouco) com a Luana Piovani. Mas vc tem razão, ultimamente temos visto muita coisa negativa no cinema nacional e este filme sai dessa. Tentaremos conferir, torcendo para que uma das duas vovós fiquem com a Luiza, se não, no way!Abs!

    ResponderExcluir