22 maio 2009

Adriana Calcanhotto


Clima mais do que propício: domingo à noite, meia-luz, sentado confortavelmente, músicas calmas, a voz dela muito suave, cansado de tanto andar... acabei cochilando! Estava lá pela sexta ou sétima música do show da Adriana Calcanhotto, no último domingo, no HSBC Hall, antigo Tom Brasil. Então o show estava ruim? Não, pelo contrário. Estava muito bom, só que eu não resisti a essa somatória de fatores. Pesquei...
Fomos eu, a Adriana e o Marcelo. Estava bem cheio, mas não lotado. Suas músicas são bem românticas e poéticas, sem cair no meloso. Palco sem praticamente nenhuma decoração, apenas uma enorme concha no canto esquerdo, numa alusão ao seu último disco, que dá nome ao espetáculo: "Maré".
Ela fala bem baixo, não é muito comunicativa, mas esbanja talentos. Toca guitarra, violão, violoncelo e cuíca. Cita trechos de poesias, principalmente de poetisas. Tenho uma certa simpatia por ela, não tanto pelos seus inegáveis dotes musicais, mas por uma entrevista que assisti com ela na GNT. Achei suas ideias muito boas e coerentes. Isso ajuda a valorizar um artista.

4 comentários:

  1. Gosto tbém da Calcanhoto. Aprendi com a Pri. Aliás, escolhemos uma música dela que simboliza o começo do nosso relacionamento... Mas Golden, que história é esta de pescar no show? Consigo entender... Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dri, estou sempre por aqui e hoje não pude deixar de comentar. Gostaria muito de ter ido com vocês neste show, mas, por motivos de "força maior", rsrsrsrs, fica pra próxima!
    Sou suspeita para falar desta artista, a qual mantenho enorme admiração. A música Aconteceu é uma das minhas preferidas, mas todas tem alguma mensagem especial para mim. Criatividade e inteligência são sua marca, totalmente de acordo!!!!!
    Grande abraço em todos aí!

    ResponderExcluir
  3. Eu tive uma experiência muito semelhante...pesquei o show inteiro aqui em Poços tbm...rs

    ResponderExcluir
  4. Creio que um show desses é um convite para mim ao sono, não desmerecendo a qualidade da artista.
    Às vezes, eu durmo ouvindo até Iron Maiden...

    ResponderExcluir