15 abril 2009

Papai bispo

Discutir religião é uma coisa complicada. Procuro me manter afastado dos debates mais inflamados, especialmente com parentes e amigos. Cada um tem seu ponto de vista e vou respeitar sempre a opinião de cada um. Mas, não vou me furtar a comentar esse fato:
O atual presidente da República do Paraguai, sr. Fernando Lugo, era bispo da Igreja Católica e recebeu uma autorização especial do Vaticano para se candidatar ao cargo. Ontem, os jornais noticiaram que ele reconheceu a paternidade de um menino de 2 anos, que foi gerado ainda enquanto ele era bispo. O pior é que o relacionamento começou quando ele tinha 46 anos e a moça apenas 16!!!!!!!!
É por essas e outras que a minha Igreja Católica vai aos poucos perdendo adeptos. O mundo está em constante mutação, é necessário rever alguns conceitos. O recente caso da excomunhão dos médicos que fizeram o aborto naquela menina do Recife é um bom exemplo. Agora pergunto: é o caso de excomungar o sr. Lugo também?

4 comentários:

  1. Também me revoltei com este caso. Além deste, são tantas outras incoerências dentro da sua e minha Igreja católica, que não há como ficar em silêncio. Muito bem colocado o desabafo! Independente de sua impossível excomunhão, este senhor já foi julgado por sua atitude, se não plenamente aqui na Terra, em outra dimensão será.

    ResponderExcluir
  2. Excelente lembrança Adriano. Também não costumo discutir minha fé, respeito a todos os pontos de vista, mas não entendo como os homens ainda insistem em sujar o que eles mesmos defendem em nome de Deus. Polêmica na certa para muitos padres que comentam e analisam o papel da igreja na socidade. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    Estamos mesmo perdidos. O para atual se veste e se cobre de ouro, faz questão de ostentar luxo e luxúria. O bispo Lugo, tido e havido como sacerdote exemplar, está mostrando sua verdadeira face. Por essas e outras (abusos sexuais de membros da igreja às centenas..) que a igreja católica está se derruindo.

    Do amigo

    Nuninho

    P.s.: A Marai Clara chega aí amanhã, juntamente com a vovó Lucinha, para participar do batizado da filha da Ana Maria.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, talvez menos, contaram-me que Papai Noel é invenção do homem. Aos 15, cheguei à conclusão de que as igrejas cristãs também são. Têm provado isso, pois o que fazem e pregam pouco têm a ver com fé, um sentimento que entendo não pode ser compartilhado, discutido, é individual; e também pouco a ver com valores que estão em seus discursos, como ética, respeito ao pensamento alheio, idoneidade, despojamento de bens materiais.

    ResponderExcluir