29 abril 2009

Natureza viva

Pegamos tempo bom em nossa estada em Cambury. Somente no último dia, à tarde, o tempo virou. Começou a chover. E a proximidade com a densa mata que cerca a região traz algumas surpresas.

Estávamos esperando os pratos chegarem no restaurante Antigas, calmamente sentados, quando uma perereca saltou em cima do meu prato. Não sei de onde ela veio. Mas, foi um susto danado. A Adriana já levantou gritando, as meninas que serviam nossa mesa também se afastaram. O Marcelo adorou o auê... Só peguei o prato e passei para um garçom que estava por perto.

No dia seguinte, pegamos a estrada de volta a São Paulo. Movimento intenso, muitos carros rodando devagar, em pista simples. Decidi parar num pequeno restaurante na beira da estrada para o Marcelo fazer um xixi. Local bem simples, cheio de mato por perto. Desci com ele e a Adriana. O banheiro masculino estava fechado, resolvi entrar no feminino mesmo. Não tinha ninguém no restaurante. Ao nos aproximarmos do banheiro, vi uma cobra entrando lá!!!! Pequenina, menos de meio metro, mas não me arrisquei a entrar com o Marcelo. Já avisei a Adriana que imediatamente deu meia-volta. Nisso, o banheiro masculino desocupou e pude colocar o menino para se aliviar. A Adriana acabou se segurando até São Paulo. De susto....

3 comentários:

  1. gordo: perereca, cobra? Isso tá mais para safari.
    Melhor que gambás e cabaças pegando fogo lembra?
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mussolin.

    Essas pererecas andam muito soltas e saltitantes ... Já imaginou se outras mais resolvem pular prá cá, alguma acolá e outras não sei aonde mais?

    Então, esse negócio de perereca serelepe é um perigo. Portanto, tome mais cuidado quando se deparar com uma "perdida", pois que a "cobra", em regra, devoram-na. Há controvérsias.

    Do amigo,

    Nuninho

    ResponderExcluir
  3. Andanças cheias de emoções, hein! Dica: convide a esposa para uns dias no Pantanal e ela se acostumará com os bichinhos. Um mais lindo que o outro...O Marcelão vai adorar, não tenho dúvidas!Abs!

    ResponderExcluir