27 abril 2009

De Volta à Primeirona

Depois de um período de afastamento voluntário, retomo as postagens em meu blog prestando uma homenagem à minha querida Caldense. Após dois anos na segunda divisão do futebol mineiro, ontem, a "veterana" venceu o Valério em Poços de Caldas por 2 x 0 e garantiu o acesso à divisão principal do estado. De onde aliás, nem deveria ter saído...

Parabéns à diretoria, ao presidente Laércio Martins, ao polêmico diretor Jânio Joaquim, ao técnico Alemão e aos esforçados jogadores que enfrentaram a dura maratona de jogar todas quartas e domingos, sem folga, por 22 rodadas. Sem contar os milhares de quilômetros rodados de ônibus pelas péssimas estradas mineiras. Só para citar um exemplo, para enfrentar o Funorte, de Montes Claros, são mais de 1.000 km de viagem de ida.

Enfrentamos poderosos adversários como o América de Teófilo Ottoni, Ideal de Ipatinga, Itaúna da cidade homônima, URT de Patos de Minas, entre outros. Subimos com muita dificuldade e agora voltaremos a enfrentar os velhos fregueses Atlético e Cruzeiro, além dos outros menos famosos....

Brincadeiras à parte, reitero os parabéns e coloco o hino Caldense, de autoria do nosso saudoso amigo José Netto, figura de destaque em Poços de Caldas e leitor de A Recreativa!!!!




Hino da Caldense
Letra e Música: José Netto

É no pé e na raça
Que lutamos pela taça!
Olé, olé, olé!
Onze cobras muito nossos
Que, vestindo a cor de Poços,
Sabem bater o pé!

Salve, salve a Veterana,
Clube forte, tão bacana
E que é querido demais!
Vitória! Glória ao Verdão!
Que vibra no coração,
Da nossa Minas Gerais!

4 comentários:

  1. Grande notícia! Espero voltar a compartilhar de muitas risadas ao lado de vcs no alambrado...E agora, rumo à Tóquio!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gordo: Testemunha ocular do fato, mais o seu xará Dri, Nina e meu sobrinho/afilhado Gabriel. Primeiro entramos no gramado levando o baixinho e a Nina de mascote,depois no final do jogo, junto com a galera, para festejar e ganhar do Everton Maradora,(faz jus ao nome)a camista n° 10. Não tive como não chorar e tb/ como não lembrar dos amigos há Zero grau contra um tal Minas de Boa Esperança. Dá-lhe Verdão, de coração.
    Abraços
    Edson Reis
    P.S.: Gol do Ronalducho não vai valer mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    Eis aí o perigo para a Caldense: terá que enfrentar o glorioso Galo!

    Do amigo

    Nuninho

    ResponderExcluir
  4. Já fiz essa viagem Poços-Montes Claros, de carro, quando tinha uns 18 anos (meu pai dirigindo). Havia muito asfalto nos buracos.

    ResponderExcluir