05 dezembro 2008

XI Encontro de Cruzadistas

Criamos um esquema grandão, de cerca de 6 x 2 metros, para que todos os participantes resolvessem um pedacinho dele. Foi um sucesso!

Chegou ao fim nosso XI Encontro Brasileiro de Cruzadistas. Pudemos rever os velhos amigos leitores de diversas partes do país. E também tivemos a chance de conhecer novos participantes, especialmente os do estado do Rio Grande do Sul. Tenho sempre uma ponta de orgulho quando vejo, reunidas, pessoas de lugares tão distantes, tão concentradas e silenciosas, resolvendo os passatempos que propomos nos concursos. Demonstra uma consideração e um respeito muito grande para com nossa pequena editora.
Tivemos um lamentável contratempo. Uma de nossas mais fiéis participantes teve uma parada cardíaca enquanto descansava na sexta-feira à tarde e veio a falecer. Foi um susto muito grande, pois durante os outros dez encontros, sempre alguém passa mal ou tem alguma indisposição, mas nunca havia tido nada tão sério. Ela se chamava Ermelinda, pequenina e agitada, estava sempre animada e de bom humor. Desta vez, estava acompanhada de duas filhas e um neto. Foi um choque para todos e lamentamos muito o ocorrido.

Pode-se ouvir uma mosca voar durante a realização das provas dos concursos de passatempos.

Mas, a festa teve que continuar. Expusemos a situação claramente para todos na manhã de sábado e com a conivência de suas filhas demos seqüência à programação. Elas disseram que a mãe dela gostava muito do evento e de todos nós e faria questão de que tudo corresse como programado.

A vencedora do concurso individual foi a sra. Márcia Farias, residente em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul.

Gostaria aqui de agradecer a todos que ajudaram nesse evento. É uma baita responsabilidade cuidar de tanta gente, em sua maioria da terceira idade, de lugares tão distantes. Obrigado à Jane, Dani e Anderson da Serrambi Turismo, de Recife. Ao Paulo Durante, um agradecimento especial, pois somente com todo seu empenho e dedicação conseguimos fazer um evento de tanto sucesso. Obrigado ao Pedro, Margareth, Luciano, Rubens, Jadson Araújo, José Roberto Brando e Paulo Sérgio pela atenção durante as provas e pela correção das mesmas. Benedito, nosso enfermeiro de plantão. Fanny, Flávia, Gabriel, Sandra, Bia, Tomás, Elena, Eleonora, Anna Cecília e Alice pela presença e suporte emocional. E especialmente, a minha querida esposa Adriana e ao meu amado filhote Marcelo que me deram respaldo e fizeram uma agradável companhia nessa viagem de 10 dias aos pampas.

6 comentários:

  1. Nossa Dri, que chato mesmo passar por este susto em um momento de comemoração... Vejo que os participantes são como uma grande família e isso é o que torna o encontro tão especial. Parabéns pelo trabalho e continuidade desta missão e a todos os envolvidos. Aguardamos novas fotos dos pampas tá?! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Gordo: Parabéns a todos. Com um grupo desses o êxito é líquido e certo, sempre.
    Voçês, grandes amigos, pessoas que amamos e respeitamos, merecem.
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  3. Caro Golden,

    Parabéns por mais um encontro! Só mesmo com a credibilidade conquistada por vocês é possível realizar tão belo evento, organizado e com tantos participantes de diferentes lugares. Lamentamos o ocorrido com a cruzadista Ermelinda, mas como as próprias filhas entenderam, o evento continuará por muitas outras edições. Esperamos e torcemos!

    Mais uma vez parabéns a todos da Recreativa e à família Mussolin.

    Para o trio mais do que especial - Adriano, Adriana e Marcelo - aquele abraço!

    Haroldo

    ResponderExcluir
  4. Querido e amado Adri,
    eu e o Marcelo é que agradecemos a oportunidade de poder participar destes Encontros, que nos faz tão bem e que nos orgulhamos tanto de você.Viajar em sua companhia é sempre um aprendizado e maravilhoso!
    Obrigada também por proparcionar uma viagem tão bonita para meus pais. Desejo que Deus continue te dando saúde e sabedoria para continuarmos fazendo deste Encontro nossos momentos de cultura e lazer.
    Beijos grandes da esposa,
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. oi Adriano, sou amiga da Zaira Lucia de São Luis/MA. Moro no Rio de Janeiro e gostaria de me corresponder com ela. Será que você poderia conseguir o e-mail dela para mim? Ficarei muito feliz pois é minha amiga de infancia. Meu nome é Vera Lucia Duarte, meu e-mail wanvera66@hotmail.com. Obrigada e abraços

    ResponderExcluir
  6. eu adoro palavras cruzadas. Espero um dia poder participar do encontro.

    ResponderExcluir