12 dezembro 2008

Discurso de Gramado

Eu sou tímido. Tenho lembranças de quando era criança, ainda morando em São Paulo, da dificuldade que eu tinha em falar com os colegas e de fazer amizades. A mudança para Poços melhorou em alguns aspectos, pois eu tinha mais parentes lá e os jovens da minha idade me receberam muito bem. Luto contra a timidez. Depois que comecei a conviver com a Adriana, comecei a observar sua desenvoltura em conversar com as pessoas, mesmo as que ela nunca viu. Acho que melhorei um pouco, mas continuo tímido.

Nas aberturas dos nossos encontros, alguém tem que levar uma palavra de boas-vindas em nome da revista. Sempre sou eu. O Luciano, meu irmão, é mais tímido ainda e prefere não falar na cerimônia de abertura desses encontros. Sempre faço um discursinho e leio na frente de todos. Não tenho uma dicção perfeita e nem o dom da oratória de improviso. Mas, enfrento. Vou lá com meu papel e leio.

Abaixo, segue uma filmagem do Sandro Pagin, nosso fiel colega de A Recreativa, do discurso que fiz em Gramado, dia 20 de novembro passado. Dei uma engasgada ao ler a palavra "inenarrável", mas consegui.

No site da revista (www.recreativa.com.br) tem mais um vídeo e algumas fotos, para quem se interessar.

4 comentários:

  1. Caro Golden,
    Você mandou muito bem! Não é elogio de amigo não, foi bem mesmo e não deixou transparecer o ar tímido que diz ter. Ao contrário, transpareceu seriedade e credibilidade, mesmo com a engasgada...
    O mais importante é a superação do desafio, é ir de encontro a ele. Você conseguiu e certamente continuará discursando nos outros encontros. Parabéns a você e à Recreativa! Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Adri,
    Vc é maravilhoso. Acredito que vc faz muito mais do que lhe é possível... Mais uma vez, parabéns!!!
    Beijos grandes,
    Esposa.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    Você foi objetivo e claro. Falou o que tinha que falar. Sem arremedos e sem alongar.

    Nunes

    ResponderExcluir
  4. Eu demoro para entrar no blog, mas sempre deixo juntar alguns "posts" e leio.

    A filmagem ficou muito boa, sem tremer e com ângulo perfeito rs.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir