05 agosto 2008

Sumiram os pequineses

Uma das raças mais comuns de cães na minha infância era o 'pequinês'. De latido estridente, pequenino, peludo, com a cara meio achatada, era muito fácil de encontrar um exemplar pelas ruas e nas casas das pessoas. Mas, nos últimos anos, acho que não vi mais nenhum.

Com a proximidade da Olimpíada, de tanto ouvir falar em pequinês, meu interesse por essa raça despertou. Dando uma volta pela internet, li que a raça misturou-se demais e perdeu as principais características de docilidade e companhia, ficando raivoso e indócil. Os criadores perderam o interesse.

8 comentários:

  1. Sempre foram muito feios..rs...sei que eles eram muito frágeis pelo fato de terem o focinho achatado, tinham muitos problemas respiratórios...

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... quem será que deixou esse comentário acima????

    ResponderExcluir
  3. lembro muito bem desses pequenos e engraçados cachorrinhos, algumas pessoas chegavam a perguntar se a nossa querida Dalila era pequinês, mas na verdade ela era uma vira lata disfarçada, mas que conviveu 18 anos com a gente e nos deu muitas alegrias...

    ResponderExcluir
  4. Fonte inspiradora de um sucesso pré-punk! Um verdadeiro clássico!

    ResponderExcluir
  5. Tivemos uma desta, lá na casa do campo belo... Era a cachorrinha da família e chamava-se "cherry", pode? Morreu atropelada na Jesuíno Maciel. Mas, antes disso, deu muitas alegrias e ao contrário da maioria desta raça, era bonitinha, justamente pelo focinho achatado. Este post me resgatou à memória...
    Abs,

    ResponderExcluir
  6. Dri, eu tinha uma e a amava muito!!
    Acredita nisso ?? é a mais pura verdade, pergunta pra Adriana se ela lembra, latia toda noite e minha mãe mandou soltar em algum lugar, quase morri !!
    O nome dela era Pissila, que delícia lembrar, acho até que é por isto que me apaixonei pelo Tom, tem uma semelhança não acha ??
    Uma delícia falar sobre isto no seu blog, adoreiiii !! beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, como "pequinês" rende comentários.. Minha tia teve um. Era chatonildo, latia muito para nós...
    Mas realmente, nunca mais vi essa raça. Acho que são "modismos" caninos né não?

    Uchida

    ResponderExcluir
  8. Oi gente!

    tenho uma pequinês, chama-se Jinny. Chique não rsrs.

    Ao contrário dessa pessoa que não se revela, os pequineses são dóceis, LINDOS, fofinhos, amam cianças ou qualquer pessoa que te de carinho, colo e atenção.

    Bom todas essas são caracteristicas, tanto da minha quanto de todos os pequineses. É caracteristica deles.

    OBS. ela é igualzinha a cachorrinha da foto acima :)

    Beijos.

    Dora

    ResponderExcluir