06 junho 2008

Uma reverência ao Zé Bonitinho


O personagem Zé Bonitinho é um dos meus preferidos. As piadas são quase sempre as mesmas, mas eu sempre dou risada. E isso vem da minha infância. Há muitos anos que ele existe, nem sei quantos, acho até que mais de 40. Há uns anos vi um documentário feito sobre seu autor, Jorge Loredo. O cara é advogado atuante, especializado em Previdência Social e Direito do Trabalho. Ele tem 83 anos!!! Isso mesmo, nasceu em 1925.

Suas roupas, trejeitos, acessórios, músicas, frases de efeito são muito marcantes: "Câmeras close, microfones please", "I go até aí", "If I had a thousand of women...", "O perigote das mulheres", "Garotas do meu Brasil varonil, um tostão da minha voz", "Vou partir para alhures, algures".

A composição do personagem é brilhante e vem acompanhando o envelhecimento de Loredo. O charme e o jeito sedutor continuam o mesmo. Seu quadro nos últimos tempos vem sendo exibido pelo SBT no programa "A Praça é Nossa".

Como ele mesmo diz: Thank you boy!

3 comentários:

  1. Adriano, lembro de assistir "Praça da Alegria" com a minha avó... Ela adorava o Zé Bonitinho! Também lembro da Velha Surda, do Walter D´Avila e seus livros, do Simplício. No banco ficava o Manoel da Nóbrega.
    Abraço,
    Caruso

    ResponderExcluir
  2. Vixe... não sou desse tempo... Hehehe...
    Até parece. Lembro muito bem desses também. Outro que acho muito bacana, mais recente e já falecido, é o "Calma Cocada"...

    ResponderExcluir
  3. ele é esempre será meu principal ídolo brasileiro.o admiro desde que me conheço por gente,Me influenciou muito.sempre quis ser um garanhão!!! Valeu ZÉ!! sou sandro,maspodem me chamar de ZÉ BONITÃO,neto de (ZÉ BONITINHO)

    ResponderExcluir