12 junho 2008

Coisas de São Paulo

Uma coisa que me chama a atenção em São Paulo é o tanto de gente que torce contra. Talvez, pela proximidade e pela quantidade dos prédios. Ontem, durante o jogo do Corinthians pude constatar mais uma vez.
Para mim, é apenas mais um jogo. Como não é do meu time, nem assisto direito. Na hora que começou a partida, estava ajeitando o Marcelo para ele dormir. Em seguida, fui tomar banho, nem havia ligado a televisão. De repente, ouvi um alarido enorme, gritos de gol vindo de todos os lados. Pensei comigo: o Corinthians abriu o placar. Ledo engano, logo em seguida, muitos desses torcedores do contra, começaram a gritar xingamentos impublicáveis contra o time do Parque São Jorge.
E, pouco tempo depois, tudo de novo. Mais gritaria e xingamentos. Até entendo que as pessoas tenham antipatia por um time, mas torcer contra a ponto de se exaltar, comemorando os gols e enfiando a cara pela janela para xingar é demais... Isso aconteceu outras vezes, só que contra o São Paulo. Tem gente que não torce somente para seu time, torce pelo insucesso dos outros. Isso dá um bom tratado psicológico sobre comportamento humano.

3 comentários:

  1. Aqui não foi diferente. Tanto nesse jogo do Corinthians, quanto no jogo do Flamengo x America do Mexico...
    Interessante isso... se bem que são dois times pelos quais eu costumo "torcer contra". Mas sem esse exagero todo... só aquela risadinha básica (ri, ri, ri)

    Uchida

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dri, concordo plenamente! Ontem estava tentando dormir e ouvi estes tipos de exaltação do contra, se é que posso chamar assim... Enquanto alguns se preocupam com a própria vida, outros, ficam preocupados com o time dos outros, vai entender! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    Aqui em BH não é diferente. Os que somos GALOS não sabemos torcer pelo outro e eles não nos aplaudem. Portanto..........

    ResponderExcluir