24 junho 2008

O velho truque do....

Fui ver o filme "Agente 86". Esse sim, eu era fã. Assisti muito o seriado quando era jovenzito. E valeu a pena. Filme respeitoso. Preservou o charme do antigo seriado, tanto no roteiro, como na escolha dos atores, visual comportado, etc... Tem tudo lá em doses bem palatáveis: os agentes, a Kaos, o Controle, as tiradas, o sapatofone, o cone do silêncio, etc.

O Steve Carrell (à esq.) está um ótimo Maxwell Smart, no nível do Don Adams original (à dir.). O chefe do Controle, a 99, os outros agentes, também estão bem. Um novo arranjo da música-tema preserva o clima de filme de ação.
Não tenho certeza se os jovens de hoje vão sentir o mesmo que eu senti. Muito provavelmente, não. Há uma certa memória afetiva que me faz analisar o filme de forma positiva. Mas, a reação do público que lotou a sala do cinema me pareceu muito positiva. A maior parte composta de pais, na minha faixa etária, com seu filhos. Todos pareciam contentes e comentando as cenas mais engraçadas do filme. Ótima forma de passar umas horinhas....

Um comentário:

  1. Gordo: Assisto 86 até hoje,sempre que posso, no canal 81 da Sky, domingo á tarde, entre 15 e 16 Hs.
    Bom demais!
    Abração

    ResponderExcluir