03 abril 2008

Já ouvi mil vezes


Costumo sempre brincar com a Adriana, quando ouço meus clássicos de rock'n'roll, dizendo: "Já ouvi essa música mil vezes... e não enjoei". Isso vale também para alguns discos. Hoje estava escutando pela enésima vez o "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd.

Que disco!!! Do começo ao fim, é um clássico. Só músicas boas. Guitarras no ponto, vocais perfeitos, solos marcantes, capa bonita. Será que existe alguém que não gosta desse disco. Digo assim, alguém que tenha algum argumento para falar mal desse disco. Cartas para a redação. Eu não conheço ninguém que não aprecie essa obra-prima.

3 comentários:

  1. aplausos!
    Se bobear, eu já ouvi o "Dark Side of the Moon" mais vezes que o Sgt. Peppers...
    Exceente disco mesmo, mudança de faixas quase imperceptíveis foram um marco...
    Outro album do Pink Floyd que as pessoas deveriam ouvir com mais atenção é "Animals"... recomiendo...

    Uchida

    ResponderExcluir
  2. Hoje, antes de ler seu blog, estava ouvindo algo depois do almoço... The Dark Side Of The Moon! É certamente uma obra-prima, como Machine Head ou A Night At The Opera.
    Recomendo os DVDs dos Making of desses três álbuns, aliás.
    Eu conheço gente que não gosta dele, mas prefiro manter o nível no alto, omitindo-me de citar o que essas pessoas ouvem.
    Zé Elias

    ResponderExcluir
  3. eu ganhei o disco em vinil por volta de 1982 de um primo da minha mãe. Ele viera para ribeirão preto tratar-se de uma insuficiência renal e escutava direto o disco. Com o progredir da doença, ele iniciou com sindrome persecutória e achando que minha avó queria envenena-lo. Foi internado, mas não adiantou. Pulou da janela do hospital e ainda caiu em cima de outro paciente que chegava em uma maca. Só me vem essa lembrança quando curto DARK SIDE, sendo assim escuto tentando achar algo que ele deve ter ouvido ou sei lá o que, pois a mudança dele, apesar da doença, foi muito rápida e o que o acalmava era o disco. O disco supera o termo "musica"...ele realmente entra na sua mente e escava tudo....

    ResponderExcluir