04 março 2008

Xenofobia

Li uma entrevista com o ídolo da terceira idade, o cantor espanhol Julio Iglesias, publicada na Folha de São Paulo, na última quinta. Um trecho me deixou pasmo:

"O cantor manda um recado a uruguaios, brasileiros e argentinos -que predominam entre os espectadores. "Esses países foram formados por imigrantes. Gente que deixou seu país para construir com dificuldade algo novo aqui. Gente que deixou as mulheres e os filhos por causa de um sonho. Agora eu digo: vocês não têm o direito de voltar atrás. Vocês têm que continuar o que eles fizeram."

Eu até entendo os problemas migratórios que afetam algumas nações européias, mas ele pedir para não irmos aos países deles me soou muito xenofóbico. Ele vai fazer algumas apresentações no Brasil este mês, me parece. Taí um bom tema para ser abordado pelos jornalistas.... Achei de péssimo tom essa declaração!

Um comentário:

  1. Nós não temos o direito de aturar o Julio Iglesias aqui.. :-)

    ResponderExcluir