29 janeiro 2008

Volta ao Cristo: Mais uma!!!

Reynaldo, Eduardo, Celso, Paulo, Eu e Nando

Falar da Volta ao Cristo para quem nunca participou é difícil. É um desafio, mas ao mesmo tempo é um prazer. É extenuante e gratificante. No meio da subida a gente pensa: "o que eu tô fazendo aqui?".... Quando acaba, exaustos e felizes, já começamos a planejar a prova do ano que vem.

Esse ano, o clima estava perfeito. Bem nubladão. Sem chuva e sem sol, até um pouco frio na largada.


Edson e Elena comemorando conosco no pós-prova

Curiosidades:

  • A paisagem lá em cima do morro estava como sempre: magnífica.
  • O sr. Colhado estava lá como sempre. Aumentou a parafernália, com bandeirolas verde e amarelas e seu inconfundível som de marchinhas militares.
  • O Uga-uga participou de novo, com sua fantasia e suas bombinhas de fumaça.
  • Contamos com a participação de uma figura sui-generis, correu de calça jeans, chapelão, cinto de fivela grande, canivete, celular, camisa branca com uma ferradura estampada no bolso e de BOTINA!!!! (Detalhe: chegou 30 minutos na minha frente!)
  • Nossa equipe fez bonito como sempre. Os nove completaram a prova.
  • Destaque para o impressionante desempenho do dr. Edson: baixou seu tempo em 18 minutos de 2007 para 2008. E subiu o tempo todo correndo, sem caminhar! Parabéns (ex) Gordo!!!
  • Havia quase 100 atletas de Brasília.
  • O vencedor foi o João da Bota, atleta do Cruzeiro de grande expressão nacional.
  • Participaram 2 quenianos e o Anoé, que foi o melhor brasileiro na última São Silvestre.

Em suma, a prova é demais. Muito bacana. Tem vezes que penso em não participar, mas como diz o Ênio: "depois a gente arrepende".

Um comentário:

  1. Prezado Mussolin.

    As fostos aí reproduzidas mostrando o Paulo remeteram-me ao saudoso tempo em que vivi em Poços.

    Diga-lhe que ainda neste semestre eu e minha família nos reuniremos com vocês.

    Nunes

    ResponderExcluir