14 janeiro 2008

Tim Maia e John Lennon

Terminei de ler a biografia de Tim Maia. Sabia que ele era doidão, mas não imaginava quanto. Fiquei até surpreso. Seus 'triatlons' (como ele chamava a combinação de cocaína, maconha e uísque) eram quase diários.

Outro ponto que me chamou a atenção foi seu envolvimento com o Racional Superior, uma seita ou sei-lá-o-quê a qual ele se dedicou durante cerca de um ano. Vejam esse trecho extraído do relato de Nelson Motta:

"Passou a tratar repórteres de magnéticos, mas não deixou de dar entrevistas. Ficou furioso quando uma garota lhe perguntou se Racional era alguma coisa parecida com a Sociedade Alternativa de Raul Seixas e Paulo Coelho:

'Você está maluca, sua magnética? John Lennon é uma besta e Raul Seixas uma cópia xerox da burrice. Eles são dois quadrúpedes que só querem justificativa para curtir suas loucuras. É vigarice das brabas! E se alguém voltar a falar nisso, a gente encerra o papo já!'

Anunciou que mandaria livros para James Brown e Curtis Mayfield:

'Em português mesmo. O Racional Superior se encarregará de fazer com que eles entendam.'

Nem sempre. Tim acabou mandando também LP e livro para John Lennon, mas recebeu como resposta uma foto do ex-beatle inteiramente nu, com um bilhete:

'Dear freak,
I don't understand portuguese. What abou LISTEN to this photo?
John Lennon.'

Tim ficou puto. Disse no jornal que o Racional Superior tinha dado só mais nove anos de vida a Lennon, que estava marcado para morrer em 1984, só esqueceu de avisar a Mark Chapman."

5 comentários:

  1. Gosto do Tim Maia, acho que ele foi um diferencial na MPB, mas a resposta do John Lennon "não têm preço"...

    :-)

    Uchida

    ResponderExcluir
  2. John is the man
    Tim is a jackass...

    ResponderExcluir
  3. ya mom is a jackass!
    tim is the one, but lennon is too. besides bein an asshole

    ResponderExcluir
  4. Estávamos aqui buscando discos antigos do Tim pela internet quando nos deparamos com um tal blog de um tal Mussolin no Wikipedia.
    Decidimos investigar e, por surpresa, olha ele aí: o primo Dri.
    Então aqui fica um abraço dos primos e o parabéns pelo blog.
    Be e Neto, Campinas

    ResponderExcluir
  5. Os dois discos da fase "Racional" são os melhores discos da carreira do Tim. Lennon (outro doidão, viciado em heroína) poderia ter gostado pelo menos do disco, que é gênio puro. A resposta foi engraçada, mas tipicamente arrogante.

    ResponderExcluir