23 janeiro 2008

Charles Chaplin

Gosto de Charles Chaplin desde pequeno. Lembro-me de assistir seus filmes na televisão e achar graça de seus trejeitos. Gostava mesmo dos filmes mudos. Aliás, principalmente deles. Conforme fui amadurecendo, continuei a gostar de sua obra, mas passei a admirar ainda mais o artista. Fiquei sabendo que ele escrevia, dirigia e atuava nos seus filmes. Além de compor as trilhas sonoras!!! E são muitos filmes bons... Difícil destacar um. Por sinal, faz tempo que não os vejo.
Chaplin é um fenômeno e teve uma vida meio complicada, com problemas familiares e políticos, sendo acusado até de comunista, na época da 'caça às bruxas' dos paranóicos americanos. No final do ano passado, fez 30 anos de sua morte. Pelo que me consta, a juventude de hoje não o conhece direito. Meu filho e meus sobrinhos nunca viram um filme dele. Vou dar um jeito de providenciar para que assistam. É arte pura... Momentos de comicidade e ternura na dose certa... E sem dizer uma palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário