06 novembro 2007

Valores materiais

Estou cada vez mais querendo me desapegar dos valores materiais. Mas, tive uma recaída feia nesse feriado passado.

Minha coleção dos Beatles estava toda encaixotada desde que aluguei meu apartamento de Poços. Comecei a ficar preocupado com o estado de conservação dela e mandei fazer um móvel para guardá-la na casa da minha mãe.

Confesso que fiquei um tanto emocionado ao abrir as caixas e começar a arrumas os CDs, compactos, LPs, DVDs, Fitas VHS, livros, revistas, badulaques, etc. Afinal, são tantos anos juntando coisas. Parecia que cada item me trazia uma recordação diferente.

Acho coleções um negócio bacana. Qualquer que seja ela. Se for feita com paixão, entusiasmo, dedicação, qualquer uma fica rica.

Nesse mesmo dia aconteceu uma feliz coincidência, o sr. Carlos Rosa me presenteou com 2 DVDs norte-americanos de documentários dos Beatles que eu ainda não tinha.

E ainda está se aproximando o dia que vou assistir uma 'apresentação' de mrs. Lennon: YOKO ONO. Próxima quinta-feira. Teatro Municipal de São Paulo. Aguardem detalhes.

Um comentário:

  1. Admiro quem faz coleções, pois sou um minimalista por natureza. Já tive mais de 800 LPs, mais de 400 CDs, e hoje devo ter meia dúzia de um e meia centena do outro. Passei tudo pra mp3 - mais prático e não ocupa espaço, nem junta pó. Informações dos álbuns e bandas, letras de músicas? Encontra-se tudo na internet. DVDs, só de alguns shows - ah, e dos musicais Jesus Christ Superstar e Chicago...
    Já comecei coleção de selos, de moedas + notas. Passei tudo adiante. Nunca tive mais do que 30 livros. Quando criança, bem... Colecionei tampinhas de refrigerante com personagens de desenho animado e jogadores de futebol, e depois os Futebol Cards. Acho que só. Descartava sem dó brinquedos que não usava. Um dia, tomei um susto quando entrei na casa de uns amigos, e vi que a mãe deles tinha tudo quanto é brinquedo dos marmanjos guardado no porão. Ai!
    Na minha casa, permanece o mínimo de coisas possível. Um dos meus maiores prazeres é quando ponho todo o conteúdo dos armários e guarda-roupas abaixo, e consigo juntar uma boa pilha de coisas pra descartar... Quem quiser me convidar pra fazer isso em casa, eu topo. Comemos depois uma pizza e assistimos um DVD de show - de preferência seu, pois não tenho muitas opções!

    ResponderExcluir