21 novembro 2007

Auguri Cibioliva

No sábado passado, tivemos a honra de sermos convidados para a primeira degustação do azeite Cibioliva, importado pelo Gabriel Bertozzi, meu cunhado. Foi uma cerimônia familiar e doméstica na casa da dona Ieda, mãe dele.

O azeite é uma delícia.

Ele trouxe um pequeno carregamento da Úmbria, região do centro da Itália, com um dos melhores azeites do mundo, segundo os especialistas. É bom lembrar que 100% do azeite consumido no Brasil é importado. Nem sempre puro e nem sempre de boa qualidade.

O Cibioliva é parte de um plano abrangente que pretende criar um pólo de produção de oliva na região de Poços de Caldas. O clima e o solo são altamente propícios para o desenvolvimento de oliveiras. E existe a possibilidade de uma empresa da Úmbria instalar-se na região para a produção do primeiro azeite nacional.

Gabriel tem se empenhado muito nesse projeto e sua confiança é contagiante. Por acreditar piamente nessa idéia, tem influenciado outros agricultores, produtores rurais, agrônomos e leigos (inclusive eu) e a possibilidade de tudo se concretizar é grande. E já está começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário