30 outubro 2007

Blues Brasileiro

Ainda meio de ressaca do Encontro, voltamos a Sampa já com os ingressos para o show de Djavan comprados. Desejo antigo de minha amada companheira. Há anos que ela tem vontade de ver o alagoano ao vivo e nunca calhou de conseguirmos ir.
Sempre achei o Djavan meio tristonho, melancólico. Meio blues, com sotaque brasileiro. Pensei que o show dele fosse meio "banquinho e violão". Ledo engano. Apoiado por uma banda correta, com um sempre fabuloso trio de metais (sax, trompete e trombone) e com dois filhos segurando as baquetas e a guitarra solo, João e Max Viana, Djavan fez uma festa bem dançante no Citibank Hall. Mesclou sucessos com músicas de seu último lançamento "Matizes".
Para minha surpresa, ele dança, rodopia, requebra e canta muito. Voz potente e afinada, sem escorregões. Fiquei bem impressionado. Domina bem o palco e se comunica perfeitamente com o público.

Foto tirada pelo celular num dos poucos
momentos em que ele toca (bem!) violão.

Nota: fiquei assustado com o número de máquinas digitais e celulares, filmando e fotografando o show. Tem gente que viu o show pelo monitorzinho da máquina. Paga o ingresso e assiste pela telinha em vez de sentir o clima do show ao vivo. Centenas delas!!! Eu não entendo... Mas, respeito. Deve ter sua graça...
Gostei do show e a Adriana e a Ana Lucas adoraram. Dançaram e cantaram até enjoar. Ainda bem!!

Nós 3 num lugar privilegiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário