16 julho 2007

Ouro Preto

Eu não conhecia Ouro Preto. No sábado, saímos de BH e fomos até lá. Fiquei impressionado. Apesar de a cidade estar muito cheia, pudemos dar uma boa volta e conhecer uma pequena parte desse caldeirão de história que existe lá. Visitamos o Museu da Inconfidência, a Igreja do Rosário e a Matriz Nossa Senhora do Pilar. Foi demais... Respira-se História por aquelas ruelas e ladeiras. Eu tenho uma sensação ótima nesses ambientes. Sentar numa igreja dessas e escutar todos os detalhes da construção das obras é fascinante. Na Matriz, tudo é feito em madeira e sem pregos, tudo encaixado. São centenas de detalhes... Fiquei com gosto de quero-mais. Vou ter que voltar e ficar alguns dias esmiuçando essa cidade. Só que numa época em que ela estiver mais vazia.

Um comentário:

  1. Adriano, Ouro Preto é única em sua arquitetura.
    Eu me senti no século 19. Felizmente, meu pensamento não chegou à politicamente incorreta sensação de encontrar escravos andando pelas ruas.

    ResponderExcluir