03 julho 2007

iPods

Acho os iPods fenomenais. Como pode uma coisinha tão pequenina armazenar milhares de músicas? É bonito também. E prático!! A qualquer hora você pode ouvir a música que quiser, no volume que quiser, de forma exclusiva, basta posicionar os fones de ouvido. E ainda tem uma série de acessórios impressionante. Dá para acoplar em aparelhos de som de mesa e também em automóveis. Alguns têm até imagem....
E virou febre, verdadeira mania. Andando por São Paulo, vê-se as pessoas ouvindo em pontos de ônibus, pedreiros em obras, jovens em elevadores, salas de espera, etc... Especialmente em academias e escolas. Quase todo mundo tem. Parece um apetrecho fundamental da vestimenta. Pouca conversa, muita música!!
Só que eu não tenho um e nem tenho vontade de ter. Eu não ouviria. Prezo tanto a clareza dos meus sentidos. Pra falar a verdade, acho até perigoso em alguns casos. Eu gosto de música, principalmente de prestar atenção a ela. Atualmente, ou uma coisa ou outra. Não consigo escutar música com fones e fazer outra atividade.
Outro dia, vi um cara pedalando em plena Vila Olímpia, numa rua movimentada, sossegadão com seu MP3 player, na frente de carros e ônibus. Totalmente desatento, completamente alheio aos sons ao seu redor... A hora que ele pegar um motorista de mau-humor quer ver... Para pedalar e correr na rua, a audição é primordial. Pelo menos pra mim....

Um comentário: