28 junho 2007

Motoboys

Uma coisa que me deixou assustado quando vim pra São Paulo foi a quantidade de motoboys. É impressionante, eles surgem de todos os lados e exigem espaço para passar como se houvesse uma via virtual só deles, na qual os carros não pudessem sequer cruzar. Nas ruas mais estreitas dos bairros, sem cerimônia, eles circulam até pelas calçadas, ameaçando a integridade física de qualquer um que esteja caminhando por lá.
Escondidos atrás dos capacetes, levam terror aos motoristas, trafegando em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas e chutando portas, arrancando retrovisores e esmurrando vidros dos carros que ficam na suposta via que eles devem trafegar.
E são uma categoria unida. Quando acontece algum acidente com um deles (e são centenas, com média de 2 mortes por dia), em segundos acorrem ao local outros tantos e ai do motorista que por ventura quiser sair de lá... Já virou parte integrante do trânsito. Aprendi que sou eu, motorista, que tenho que me aconstumar com eles e aceitar suas regras. Ninguém vai mudar isso. É assim e pronto!

Um comentário:

  1. Infelizmente pra sobreviverem eles tem que ser extremamente ágeis...acho que essas atitudes são apenas uma consequência! mas mesmo assim vale ressaltar que hj eles são parte fundamental da estrutura urbana de SP, trazem agilidade!

    ResponderExcluir