20 junho 2007

Correr nas ruas de SP

Na última segunda-feira saí para dar uma corrida no bairro onde moro aqui em SP. Correr pelas ruas daqui é uma aventura. Costumo sair no início da noite. É a hora em que o trânsito está pior, o movimento de carros é enorme. São muitas pessoas querendo chegar logo às suas casas.
Acho que foi a última vez...
A iluminação é fraca, fica muito escuro para correr pelas calçadas estreitas. Corre-se sério risco de tropeçar e de pisar em algum buraco e se machucar. Não dá para correr na rua, no leito carroçável.... Há o eminente risco de ser atropelado, pois os carros passam muito rentes à sarjeta. E eles estão com pressa, muita pressa. Tenho que correr nas calçadas mesmo e ainda enfrento o risco de bater a cabeça em algum galho das árvores das calçadas. A gente fica olhando pro chão com medo de tropeçar e ainda corre o o risco de enfiar a cabeça numa árvore. O ar fica muito ruim para ser inalado também.
E há também o perigo de pisar no produto intestinal dos centenas de cachorros que usufruem das calçadas livremente. Aqui muitos donos saem com saquinhos pra recolher o 'material' de seus bichinhos de estimação. Muito bacana e civilizado. Só que tem alguns espertinhos que recolhem o 'produto' no saquinho e jogam no canto da calçada. Batata! Segunda-feira pisei com tudo num desses saquinhos. Ele estourou e a parte superior do meu tênis virou um lixo. Imagina só: pisei com o pé esquerdo em um saquinho cheio, que estourou e com o pé direito bati com tudo naquela obra...
Eu sempre fui contra correr em esteiras de academias, mas aqui em São Paulo é inevitável.

2 comentários:

  1. Parabéns Adriano, pela iniciativa. Estarei lendo sempre e mandando sugestões:-)

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Tioo Gui...

    Ficou Muitoo legaal seu blog...^^

    Parabens..^^

    Beijos..!!

    ResponderExcluir